Passado três meses usando esse sistema, já são três meses de frustração!
Vou, na verdade, explicar o que me levou a compra de um Chrome Book. Estava procurando uma experiência que fosse leve e também resistente. Como hoje é muito difícil encontrar notebooks com tamanho inferior a 15”, a ideia de comprar um Chrome Book de 14” me pareceu atrativa.
Unindo tudo o que eu queria, um sistema leve, uma resistência certificada e também um preço muito atrativo, resolvi comprar um LENOVO 100e GEN3. Este que é o mesmo ao qual uso para digitar esse texto.
A primeira vista me pareceu excelente e, na verdade, eu não julgo a construção do dispositivo. Mas sim, seu sistema operacional. Mandado duas vezes ao serviço de garantia, o problema persiste até hoje. Nas descrições, já teve o teclado trocado, e por último a placa mãe, mas o problema persiste!
Qual o problema?
Imagine escrever um texto como esse, imagine que você vai escrever uma simples frase, o input das teclas no teclado não podem ser de grande velocidade, pois irá corriqueiramente aparecer palavras com letras duplicadas, exemplo:
“O raato roeu a rroupa ddo Rei de Rooma”
E isso pelo que percebo, não é problema de hardware, mas sim, de software. Confirmei que o problema acomete outras pessoas, e decidi não mais entrar em conflito com o problema. Vou aguardar o período de garantia passar para então substituir o sistema operacional por qualquer distro Linux perfeitamente compatível.
Mesmo passando por várias atualizações, o problema está ali, pronto para vir à tona assim que uma digitação rápida acontecer. Lamentável… mas é o que temos! A recomendação que eu dou é não comprar algo sem antes ter certeza dos problemas que aquilo pode já ter mostrado, e principalmente a resposta que a fabricante/desenvolvedora deu ao problema.

Deixe um comentário