You Fail

Por que tudo é tão igual?

Olá, caro leitor, há quanto tempo não venho por aqui, não é? As coisas mudam, a vida muda, e sabe uma coisa que parece não mudar, o feed do YouTube. Muitas vezes me pego rolando aquilo como se não houvesse amanhã, mas o que me levaria a fazer isso se não fosse a redundância ofertada pelo algoritmo da plataforma?

Hoje mesmo, estava por lá, escolhendo um novo vídeo para assistir e, pela décima vez, sou jogado para um vídeo que mostra os benefícios de juntar os primeiros R$ 10.000. Cheguei inclusive a pesquisar no Google se existia algum roteiro padrão voltado a esse assunto. Me foi informado que o assunto é relevante e dá muitas views como resposta.

Foi justamente aí que vi e percebi que os vídeos são pouco autênticos, muitos deles voltados à conquista do engajamento e rentabilidade. Se pensar bem, estamos sendo manipulados o tempo todo, pense comigo, quantos vídeos você assiste em que o apresentador não erra propositalmente, uma frase, uma descrição ou até o título do vídeo só para que você sinta a necessidade de fazer o comentário com a correção e assim, gerar engajamento para o mesmo? Pois é, muitos fazem isso, outros copiam o mesmo tema e assunto sem qualquer cerimônia. Veja o exemplo, quantos vídeos há com o título “Vale a pena comprar um [AQUI VAI QUALQUER COISA, PODE SER POR EXEMPLO UM VÍDEO GAME, CELULAR, LAPTOP, ETC] em 202X”?

Pois é. Isso se torna chato e por vezes desnecessário, com o passar do tempo esse sentimento de dopamina manipulada cansa, fazendo com que eu cancele a inscrição no canal manipulador ou até pare de usar o YouTube. Enfim, isso foi só um desabafo, acho que, na verdade, eu preciso encontrar outros hobbies, quem sabe sair de casa e espairecer a mente em algo mais benéfico, algo sem telas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *